Buscar
  • Magalhães Advocacia SJC

INSS: Atendimento remoto fica prorrogado até dia 31 Julho

INSS: Atendimento remoto fica prorrogado até dia 31 Julho

Por decisão do governo o atendimento remoto aos segurados do INSS, fica prorrogado até dia: 31 de julho de 2020, segundo a portaria que foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 08 de julho de 2020. Devido a isso, a reabertura gradual das agências do INSS, que tinha previsão para iniciar a partir dia 13 julho de 2020, foi adiada para o dia 3 de agosto de 2020. O INSS informou em nota, que o adiamento do retorno gradual do atendimento presencial, após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido  de agências iria cumprir todos os requisitos que foram estabelecidos até a data prevista anteriormente, foi definida pelos dirigentes da Secretária Especial de Previdência e Trabalho e também do INSS. Devido a pandemia do Covid 19, o INSS suspendeu o atendimento presencial no final de março, e já havia informado antecipadamente que esse prazo poderia ser prorrogado. E mesmo após a reabertura, o tempo para funcionamento das agências do INSS será parcial, com 6 horas continuas e o atendimento presencial será exclusivamente restrito.

Atendimento presencial do INSS restrito exclusivamente para: Segurados e os beneficiários, porém, com agendamento prévio, através dos canais remotos como: MEU INSS e central 135; Serviços que não são possíveis ser realizados através dos canais de atendimento remotos, como por exemplo: avaliação social, perícia médica, reabilitação profissional, cumprimento de exigências e justificação administrativa. Segundo o INSS, no país, existem cerca de 1.525 agências da previdência social, e antes da reabertura passarão por uma avaliação do perfil do quadro de servidores e contratados, volume de atendimentos realizados, organização do espaço físico das agências, medidas protetivas como: limpeza e equipamentos de proteção individual e coletivo. O governo também decidiu suspender, até dia 30 de setembro 2020 a exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionista, de acordo com as instruções normativa do Ministério da Economia publicada no Diário Oficial da União.

Central de atendimento remoto disponibilizados pelo INSS MEU INSS através do site do INSS ou aplicativo; Através do telefone 135 Fique atento e acesse para mais informações: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.

Fonte: https://arazao.com.br/inss-atendimento-remoto-fica-prorrogado-ate-dia-31-julho/

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

O que é a pensão por morte?

A pensão por morte é o benefício do INSS destinado aos dependentes do trabalhador que vier a falecer. Quem são os dependentes que podem receber pensão por morte? De acordo com o artigo 16 da Lei 8.213

Os dados contidos neste site são apenas informativos não contendo nenhum valor jurídico.